segunda-feira, 1 de agosto de 2016

COMANDOS ELÉTRICOS

Giovanna de Oliveira
Tainá Oliveira
Felipe Nascimento
Laiane Borges
Raimara Ayalla
Dailiane Borges
Eduardo Lessa
Daiane Menezes




RESUMO: Este artigo tem a finalidade de mostra a importância dos comandos elétricos no nosso dia a dia e principalmente sua importância no setor industrial sendo assim o maior transformador de energia elétrica.

Palavras chaves: Comandos elétricos, energia elétrica, instalações elétricas, circuito de força.

 Introdução: Comandos elétricos são formados por circuito de força onde é encontrado cargas. A indústria é a o setor mais importante dos comandos elétricos, pois ela é encarregada de transformar energia elétrica em outros tipos de energia. Os comandos elétricos não foram descobertos a pouco tempo. Desde o surgimento dos primeiros trens já era utilizado essa tecnologia. Ou seja, os comandos elétricos foi o pioneiro de automação eletrônica. Painéis elétricos que servem para controlar máquinas que são utilizadas nas concessionárias de energia elétrica, por exemplo, têm utilizam comandos melhores e mais sofisticados, com sinalizadores que recebem corrente e tensão de tirisitores, como SCRs, DIACs e TRIACs. Ao referimos similarmente a um comando elétrico, fazemos referência a circuitos industriais. Assim, os circuitos eletrônicos mais simples acabam não tendo a capacidade de controlar estes tipos de motores, só quando usam dispositivos de potência, como os tiristores  As empresas têm investido cada vez mais em painéis eletroeletrônicos para melhorar os processos de comando. Para uma indústria, por exemplo, o comando otimiza as instalações, protegendo-as, reduzindo  preços, evitando o desgaste de equipamentos etc. Na indústria marítima, os comandos elétricos têm a função de ajudar as embarcações na rapidez para atracar os navios, facilitando os navegantes na comunicação com o centro de controle. Os comandos elétricos controlam o funcionamento das maquinas, fazendo com que não haja uso inadequado do usuário. Serve também como mecanismo de proteção para o usuário, tendo melhor manejo das maquinas usando apenas botões, ou seja, tem a função de controle remoto das máquinas. Comandos elétricos eliminam a comutação manual de linhas de alimentação de motores e cargas de alta potência por meio de interruptores de grandes dimensões.
 http://www.montpainel.com.br/media/produtos-unip/07.jpg
Os DTM´s servem para proteção de circuitos como o fusível.  Além disso, ele também serve como sobrecarga de longa duração. O disjuntor é um dispositivo de manobra, que quando desliga o circuito por algum erro, é possível rearmá-lo, sem ser substituído como os fusíveis.

CONCLUSÃO: Para qualquer tipo de maquina é utilizado comandos elétricos. Então concluímos que os comandos elétricos são fundamentais para nosso desenvolvimento. Sem eles estaríamos em um nível muito mais baixo em termo de evolução. Graças aos comandos elétricos a utilização das maquinas são muito mais simples de manusear e muito mais avançadas que antigamente.